Atividades para entreter a criançada no Natal.

Qual criança não ama o natal? Família reunida, a troca de presentes e o sentimento de alegria e união pelo ar. Impossível não amar! Mas, por ser algo que acontece apenas uma vez por ano, é comum que as crianças se agitem um pouco. Hoje vamos te dar algumas dicas para você e seus pequenos aproveitarem com tranquilidade.

Entretendo a criançada antes do jantar.

Contar com a ajuda de um tio engraçado e que aceite ser o Papai Noel por alguns instantes é uma boa ajuda. Ir até o jardim ou varanda e pedir para as crianças procurarem pelo Papai Noel é diversão na certa.

Normalmente, as famílias realizam o amigo-secreto. Aposte na versão infantil da brincadeira! No lugar do nome da criança, é possível colocar a foto de cada pequeno. Já na hora da adivinhação, cada criança pode dizer três palavras que descrevam o seu amigo secreto. Ahhh, só não vale dizer palavras óbvias, como, por exemplo: irmão.

Outra brincadeira divertida é a caça ao tesouro do Papai Noel. Você pode esconder pistas pela casa. As pistas podem ir aparecendo aos poucos, assim a brincadeira durará mais tempo. Mas, e o prêmio? Que tal um brinquedo que seja desconhecido pelas crianças? Pode ser um peão ou outra coisa, solte a sua imaginação!

 

 

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *