E quando acaba a luz? Conheça brincadeiras pra fazer no escuro.

 

Até bem pouco tempo atrás, uma das coisas que eu menos gostava era quando acabava a luz aqui em casa. Ficava todo mundo meio perdido, sem saber o que fazer direito… por isso, comecei a procurar brincadeiras pra fazer no escuro. E olha, tem tanta coisa legal que agora a gente até torce pra ter uma quedinha de energia de vez em quando.

Separamos algumas pra você, pra dar aquela luz nas horas de escuridão :)

Sombras na parede

É uma brincadeira ótima, que além de ajudar a passar o tempo também ajuda a estimular a criatividade das crianças. Basta pegar uma lanterna, virar pra parede e fazer formas com as mãos bem perto dela. Depois, é só deixar os pequenos se divertirem tentando adivinhar o que são as sombras que você faz ou criando suas próprias figuras.

Histórias à luz de velas

A pouca luz cria um clima muito interessante, perfeito pra mexer com a imaginação. Sem contar que no escuro tem bem menos distrações, né? Então aproveite pra tirar os livros da estante e exercitar seu lado contador de histórias, não esquecendo de caprichar na interpretação.

Festa do Pijama

Acenda algumas velas nos cantos da sala, reúna a família, espalhe colchões, cobertores e bote todo mundo pra brincar como quiser. Vale cantar, se esconder, montar um forte… o negócio é fazer bagunça!

Caça ao Tesouro

Essa brincadeira seus pequenos vão adorar! Pegue algum brinquedo deles e esconda pela casa. Depois, dê uma lanterna e peça pra eles procurarem. Você pode deixar a brincadeira mais interessante dando dicas em forma de charada. Pro final, prepare um petisco bem gostoso como recompensa. Eles vão amar!

Esconde-esconde

Um jogo clássico que fica ainda mais divertido no escuro. Começa normal: uma pessoa fica contando enquanto as outras se escondem. A parte legal é que na hora de procurar, ela precisa usar uma lanterna. E isso faz toda a diferença, acredite!

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *