Como lavar seu bichinho de pelúcia

Bichinhos de pelúcia são brinquedos que toda criança gosta. Mas sabemos que é uma grande preocupação para as mamães, pois esses bichinhos tem muita facilidade em conter ácaros, o que é bastante prejudicial para a saúde de nossos bebês.

Então para quem é apaixonado por esses bichinhos, a Elian dá uma dica caseira de limpeza para deixar a criançada protegida.

Para limpeza e remoção de ácaros dos bichinhos de pelúcia, coloque uma bacia com sabão em pó e misture bem, até fazer espuma. Use essa espuma, pegando-a com bucha macia. Passe (esfregue) por todo o brinquedo.

Depois disso, tire o excesso de espuma e líquido, com um pano seco e limpo. Deixe secar ao sol e, quando estiver seco, coloque em um saco plástico (esses para congelar alimentos, adequado ao tamanho do brinquedo), tire o ar, feche bem, e leve ao freezer por 24 horas. Os ácaros não suportam baixa temperatura por muito tempo!

Mas atenção! Esse procedimento, deve ser feito de 15 em 15 dias.

Agora você já pode deixar seu filho se apegar sem medo.

1 comentário
  1. Olenka de Moura disse:

    KKKKKKKKKKK…
    Sou vovó e tenho o meu Ursão de pelúcia e um Jacarezão(este comprei em MS).
    O Ursão fica na cama do qto de visitas e o Jacarezão, nas costas do sofá da sala e faz o maior sucesso, não tem quem não o pegue nos braços.
    Acho que todos gostamos mas ficamos “presos” neste negócio de que “é coisa de criança”.
    Estou de olho num Tigrão e depois, talvez, um cachorrão… kkkkkk.
    Bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>