Comportamento: Amamentação

O ato de amamentar garante a saúde da mãe e do bebê. Mas, muitas mulheres desanimam diante da recusa dos filhos nas primeiras tentativas ou das feridas e dores provocadas nos mamilos pelos movimentos de sucção.

Saiba que existe solução para os dois problemas, mas uma dose de paciência não pode faltar nos dois casos.

Preparando o seio para a amamentação

A revista Crescer reuniu algumas dicas para preparar o seio para a amamentação evitando desconfortos durante o processo. Vale a pena conferir aqui!

A posição correta para amamentar

Bebês são diferentes uns dos outros. Nem sempre a mesma técnica pode ser aplicada para todos. O quadro S.O.S Mais Você, do programa Mais Você da rede Globo, fez uma matéria com o médico Guilherme Furtado contando as dificuldades de uma mãe para amamentar a filha e como ela superou essa fase. Veja a história aqui e descubra como você pode conseguir superar obstáculos.

 

Além de contribuir para a saúde da mãe e do bebê o ato estreita os laços de afeto

1 comentário
  1. Ministério da Saúde disse:

    O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Toda mãe que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Se você está amamentando, procure o banco de leite humano mais próximo e seja uma doadora. Seu gesto pode salvar vidas. Para você é leite. Para a criança é vida!
    Seja um Parceiro da Saúde: utilize o espaço do seu blog e divulgue informações. Entre em contato conosco pelo email: comunicacao@saude.gov.br
    Conheça o Blog da Saúde: http://www.blog.saude.gov.br e saiba mais. Ou acesse: http://on.fb.me/pzCiri
    Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *