Faça você mesmo: Capa de Super Herói

Época de férias escolares, crianças em casa e cheias de energia para gastar. É hora dos pais usarem toda a sua criatividade para entreter a garotada e tornarem as férias um momento especial de aproximação com os filhos.

Para ajudar na missão, a criatividade conta muito. Separamos esta dica da Revista Crescer, para fazer uma capa de super herói, super fácil e as crianças podem ajudar. Vamos aprender?

Materiais

•    Régua
•    Feltro e velcro
•    Tecido como jérsei ou TNT
•    Tesoura
•    Fita de cetim
•    Caneta para riscar tecido
•    Grampo de cabelo
•    Fita métrica
•    Cola quente (ou de tecido)

Como fazer

1. Meça a capa. O comprimento fica à escolha da criança. Para a largura, calcule ombro a ombro e acrescente metade dessa medida.

2. Corte o tecido de acordo com as medidas. Vcê pode optar por Jersey, TNT ou qualquer outro que tenha em casa.

3. Numa das pontas, faça uma dobra de cerca de 5 cm. Passe a cola quente na borda, deixando um “túnel” suficiente para passar um dedo.

4. Com um grampo, puxe a fita. Corte-a com 15 cm e, na ponta, com a cola quente, cole o velcro. É com ele que a capa vai ser presa no pescoço.

5. Agora é a vez do seu filho. Ele desenha as estrelas (ou o que quiser) no feltro e, se já usa a tesoura, também pode recortar a figura.

6. Depois, é só customizar a capa. Novamente com a cola quente, pregue as estrelas no tecido. A fantasia está pronta!

4 comentários
  1. maria aparecida de o.g.bresiani disse:

    muito legal,adorei vou fazer agora com meus filhos Kadu e Vivi.obrigada pelas dicas

  2. menino crescido disse:

    Gostei do blog deu até saudades de quando eu era criança e podia brincar e assistir o dia inteiro sem preocupações. Brinquei muito de ser Haddock, super Homem… e cresci muito com isso. Hj leio bastante compreendo que segundo Piaget (1967), ”o jogo é a construção do conhecimento”. Neste sentido, entendo que por meio do jogo a criança tem oportunidades significativas de aprendizagem, pois ao a criar estratégias para chegar a um resultado, trocar informações, refletir sobre possibilidades estará paralelamente caminhando para o aprendizado. E que quando a cça inicia determinado jogo ela tem oportunidade de imaginar situações, de fantasiar, de refletir e de competir e de conviver socialmente. Tais oportunidades podem contribuir de forma significativa para o desenvolvimento pessoal, social e cognitivo da criança.

  3. mishael victor disse:

    quanto material isso não tenho esse material todo
    mais e legal

  4. Priscila disse:

    Muito legal sua ideia…estarei reproduzindo para o aniversário do meu filho…onde farei capas para todas as crianças convidadas…será ótimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>