Aproveite as férias de julho com um piquenique para os pequenos

Reunir os amiguinhos, preparar alguns lanchinhos e passar a tarde no parque. Quer coisa melhor? As férias chegaram e com elas bate aquela dúvida “O que fazer para os pequenos”? O piquenique é uma atividade de lazer que os pequenos normalmente adoram e é perfeita para aqueles dias mais amenos do inverno quando há um pouquinho de sol e não faz muito frio.

 

Lanchinhos

Frutas higienizadas e cortadinhas. Sucos e chás. Pãezinhos e bolachas. Tudo fica gostoso em um piquenique. Você pode preparar sanduíches como os palitinhos de misto-quente e para acompanhar que tal chips deliciosos de maçã? Para beber, sucos feitos em casa são ótimas opções, além de chás em temperatura ambiente ou vitaminas super nutritivas das frutas favoritas do seu pequeno.

           

Brincadeiras

Além dos lanches (que são a minha parte favorita), os piqueniques são uma ótima oportunidade para se divertir de montão e promover brincadeiras para todas as idades, como pega-pega e pular corda. A ideia aqui é aproveitar o ar livre e tirar máximo proveito da natureza, então nada de jogos no tablet e no celular.

Caso você pretenda passar bastante tempo no parque, pode levar também alguns livrinhos e fazer uma leitura para todos. E, aproveitando que historinhas fazem o maior sucesso, que tal abrir a roda e deixar que a criançada conte suas histórias favoritas? Você pode se surpreender!

 

Cuidados

Como é uma atividade ao ar livre, existem cuidados necessários a serem tomados. A duplinha filtro solar e repelente contra insetos é fundamental e não pode ser esquecido de jeito nenhum. Chapéus e bonés são bem vindos, além de lenços umedecidos, sacos para jogar seu lixo fora e muita atenção para onde vão os pequenos.

Divirta-se no inverno com um piquenique diferente, seguro e super divertido. Os pequenos vão amar!

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *