Inspire-se: O vintage na decoração de festa infantil

Não é de hoje que o estilo vintage está em evidência e tem se tornado, cada vez mais, o queridinho das decorações de casamento. Mas agora ele está invadindo com tudo um setor que até então exigia muita cor e personagens de desenhos animados: as decorações de festas infantis.

Isto mesmo! Com as mamães muito mais ligadas nas tendências, as festas dos pequenos tem cada vez mais um toque de sofisticação, mas sem perder a inocência e a alegria tão contagiantes da infância. Mesmo que os painéis temáticos pintados, esculturas em isopor e balões em quantidades sem fim estejam em baixa, tudo ainda deve ser desenvolvido em cima de um tema, porém muito mais clean e personalizado. É importante escolher, no máximo, 3 cores para basear a decoração.

Aliado a isto, optar por móveis em estilo vintage é uma linda e moderna opção, que vai dar um toque todo diferente à decoração da festa do seu filho ou filha. Armários com portas de vidros, mesas, bancos, escrivaninhas e bandejas de madeira, super combinam com a ideia e são objetos que, muitas vezes, podem ser encontrados na casa dos avós. Ai basta uma pinturinha e pronto! Você tem um item super lindo para incrementar a produção. Complete com elementos decorativos antigos, como relógios, bicicletas e brinquedos de madeira.

Inspire-se nas imagens que selecionamos e comece a planejar o próximo aniversário! Juntando elementos, você pode elaborar um estilo ou tema próprios e fazer você mesma a decoração. ;)

Duas lindas composições utilizando o tema ursos de pelúcia. A tabela de cores ficou entre o azul, marrom e branco, além das plantas verdes e flores, que deram um ar “natureza” super fofo. Lindo né?

 

Aqui as peças em estilo vintage foram pintadas em branco, tornando tudo muito delicado. Flores, bonecas, brinquedos de madeira e quadrinhos na parede retratam a pureza da infância. Encantador!

 

Duas decorações com diferentes e originais escolhas de elementos: Na primeira, muitas flores e gaiolinhas deram um ar super gracioso e delicado. Na foto da direita, uma proposta bem diferente que apostou no rústico. Palhas e objetos antigos, como a panela e os vasinhos, casaram super bem com a delicadeza dos demais detalhes na decoração unissex.

 

3 comentários
  1. Carla Morais disse:

    Gostaria de saber aonde posso comprar is itens que compõe a mesa com as gaiolinhas e a outra com mesinhas e bicicletas. Quero fazer a festa da minha filha nesse estilo, mas conheço pouca coisa.

  2. Elian disse:

    Olá Carla!
    Na internet você encontra diversas opções. E nas casas especializadas em decoração de festas também podem te ajudar.
    Um abraço!

  3. Josiane disse:

    De quem são essas decorações?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>