Moda para gestante: Customização de calça jeans

Quem já é mamãe sabe o quanto é desconfortável usar uma roupa apertada durante a gravidez, ainda mais o bom e velho jeans nosso de cada dia. Entretanto, adaptar o guarda-roupas adquirindo peças para gestantes em lojas especializadas, pode ser uma solução nada econômica para a futura mamãe.

Pensando nisso a gente selecionou essa dica fantástica! Sabe aquela calça que já está “surradinha”, mas que você adora? Que tal adaptá-la para usar durante a gravidez? A ideia é super simples e você vai precisar apenas de uma boa costureira, caso não saiba costurar, um elástico largo (3cm) e um pedaço de tecido que tenha elasticidade (malha, moleton, cotton, etc).

 

Confira o passo a passo:

 

1 – Escolha uma calça jeans que só esteja apertada na cintura/quadril e esteja boa no comprimento e largura das pernas, e marque com giz uma linha na altura dos quadris, mais baixa onde está o ziper do que nas laterais.

2 – Corte na marca feita, deixando 1cm para costura. Retire o zíper e feche a abertura com uma costura. Meça o elástico de forma que fique confortável. Costure as pontas.

3 – Corte o tecido elástico para formar um tubo, que terá de altura cerca de 36cm e de largura 1 medida de seu quadril. Costure a lateral.

4 – Dobre o tubo para dentro.

5 – Prenda com alguns alinhavos o elástico na parte de baixo do tubo (dobrado para dentro). Costure.

6 – Alinhave e costure a sobra de costura do tubo com a sobra de costura do cós da calça (direito contra direito). Arremate com zig zag.

7 – Vire para o lado direito e está pronta a sua calça!

Você também pode aplicar esta técnica com as bermudas e shorts ;)

Fonte.

2 comentários
  1. daniele disse:

    tenho uma ber
    muda linda linda só que ela ñ entra mais no quadril oque fazer?

    • admin disse:

      Daniele, você pode procurar a orientação de alguma costureira que lhe ajude com ideias para reformar a peça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>