Saúde: Atraso na fala do bebê

Lá pelos cinco meses de idade os bebês já começam a emitir os primeiros sons. Aos dez meses pronunciam sílabas como: pá, ma, ta. Com um ano de idade as primeiras palavras inteiras começam a ser pronunciadas.

Qualquer atraso nesse cronograma já é motivo de preocupação dos pais. Mas muitas vezes as crianças demoram a falar porque não recebem estímulos. Motivo pelo qual os pediatras aconselham as mães a conversar com os filhos desde o ventre.

 

Converse com seu bebê para que entenda que existe outra forma de se comunicar

 

É o som das vozes e a articulação dos vocábulos que vai fazer com que os pequenos percebam que existe outra forma de se comunicar além de chorar. Mas, se você é do tipo de mãe que dá tudo o que seu filho quer ao primeiro sinal de choro, é possível que ele não veja a necessidade de se esforçar para se comunicar através da fala.

Converse com o seu bebê, a princípio ele não vai entender mesmo. No entanto, o som da sua voz tem o poder de tranquilizá-lo e, a medida que os meses avançam, o ato de falar vai ser reconhecido como uma forma de comunicação mais direta com o mundo que o rodeia.

Fonte.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *